sexta-feira, 27 de junho de 2014

Um tempo pra chamar de Meu!!

Quando a gente fala com uma mamãe a única coisa que se ouve é sobre seu filho. Você não vai ouvir uma mãe falando do sapato novo que comprou, ou o que fez pra si mesma no final de semana, se sua alimentação está assim ou assada. Não. Você ouve sobre como seu filho cresceu, o que ele está comendo, como está se comportando, quais são as novidades a respeito dele. E isso não é ruim. Nós não fazemos isso de modo pensado. A gente simplesmente não fala de nós mesmas, porque não gastamos tempo conosco. Já perceberam isso? Rsrsrsr.

Quando o Gabriel nasceu eu demorei a sair de casa sozinha.. mas posso confessar? Adorei a sensação de liberdade que tive quando fiz isso! Ele ainda era bem pequeno e eu fui ao shopping se não me engano, comprei algumas coisas pra mim, comi (sozinha e decentemente), dei umas voltas (sem me preocupar se o bebe estava chorando, ou se precisava de algo), e voltei pra casa.

Não, eu não quero que a partir de amanhã todas saiam de casa e deixem seu babys sozinhos.. rsrsrsrs. Só quero comentar mesmo como é ter um tempinho só nosso depois que ficamos mamães.

Conheço amigas que vão pra balada e tudo após a maternidade, mas eu não me enquadro nesse grupo. Sou do tipo que sai com as amigas pra comer uma pizza, ou vai com a Irmã no cinema.

Tenho a graça de ter um marido bom nesse sentido. Ele e o Gabriel conseguem se entender sozinhos. Se saio antes do almoço e me atraso, ele consegue fazer almoço e dar pro Gabriel!!

Fiquei com meu filho durante o 1º ano de vida dele, e as vezes quando pedia pro meu marido um tempo só meu ele me perguntava: “Mas porque? Tu fica em casa o dia todo.. não pode estar cansada..”. Homens, não entendem que ficar em casa cansa, e agente quer sair.. assim como quando trabalhamos fora o dia todo a gente fica louca por uma folguinha, pra descansar vendo um filme no sofá, rsrsrsrs.

E meu ultimo recadinho é... Aproveitem! Curtam muito os babys, mas não esqueçam de vocês mesmas. Compre um mimo pra você de vez em quando, vá no salão, saia sozinha... Nessa fase nosso circulo de amizades muda completamente e é válido um encontro só com as amigas mamães também.



Cine com a Mana!!


Almoço com os amigos!


 Encontro das Mamis que rolou mês passado. Sim, a gente leva os Babys junto as vezes!! rsrsrs  (Desculpem pela qualidade da foto, pééésima)


Beijos, e até o próximo Post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário