quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dormir sozinho, Uma dúvida que vem de berço!

Ih, hoje eu sei que, ou serei amada, ou odiada!
O assunto que queria compartilhar com vocês hoje é sobre "deixar ou não o baby dormir sozinho..?".
Quando o Gabriel era bem pequeno (02 / 03 meses) ele tinha uma mania... dormia super bem até umas 5 da manhã.. depois ele acordava aos prantos, tomava sua mamadeira e não dormia mais no bercinho, eu tinha que leva-lo pra minha cama. Eu e meu marido conversamos e decidimos que isso não poderia mais acontecer, porque das 5 da manha em diante o Gabriel só dormia se estivesse no meio de nós, e ficamos com medo que isso piorasse depois. Então, em uma bela noite de sexta, o Gabriel foi pro seu berço quentinho e dormiu lindamente (até as 5 da manhã é claro), e quando ele acordou, tomou leite, mas não foi pra nossa cama, continuou no berço. Que noite triste.. ele chorou por mais ou menos meia hora (eu estava acordada, sentada na cama observando as reações dele)e depois pegou no sono.
Resolvemos repetir isso no sábado e de novo, ele dormiu, acordou, tomou leite e continuou no seu bercinho, porém chorou só por 20 min.
No domingo a gente repetiu e o choro durou menos de 10 min. E da segunda em diante ele tomava leitinho e caia no sono novamente.
Isso nos mostrou que eles aprendem com disciplina, mas me deixou com o coração na mão. Eu adorava dormir com ele na mesma cama...
Desde sempre ele pegou no sono sozinho (tomava leite e capotava), tanto é que nunca consigo fazer ele dormir no meu colo. Sei que alguns jeitos serão diferentes dos meus, mas naquele momento, achamos que era assim que deveria ser.
Nós somos tão diferentes que quando o Gabriel está doente somos nós que dormimos no quarto dele, e não ele no nosso. No verão, o ar condicionado fica com ele e não com a gente!
Hoje ele toma banho e quando estamos colocando o pijama ele já me diz: "eu quero dormir mamãe", pois ele sabe que vai deitar no bercinho, tomar seu leitinho e dormir, bem tranquilo.
Isso foi bom porque deu a ele esse poder de decidir a hora em que pega no sono, se vai brincar com algum ursinho do berço ou dormir de cara... mas por outro lado perdi esse contato que tínhamos um ao lado do outro na mesma cama.
De vez em quando ele acorda e vem deitar na cama comigo (de manhã), mas é só pra dar uma xeretada.. Dormir mesmo é no bercinho!!


Eu durmo esmagando meu bichinho :)


Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Muito legal..
    A minha pequena dorme na cama dela desde de 15 dias.
    Teve uma fase que tinha que ficar no quarto com ela, mas agora tudo voltou ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, a independência deles é muito importante! o Gabriel é muito tranquilo, só no inicio que eles não se acostumaram ainda.. mas a gente pega o jeito!! Visite o blog mais vezes :) Beijos

      Excluir