terça-feira, 10 de junho de 2014

Amamentação - Nem tudo é igual pra todas....

Quando eu ouço alguém me perguntar por quanto tempo o Gabriel mamou já me desespero, sério!

O meu desespero já começou no hospital... o Gabriel nasceu e fomos pra salinha de repouso, ele não parava de chorar, e não conseguia mamar de jeito nenhum. Que sufoco! Entrava enfermeira, saia enfermeira e nada, ele não conseguia.. só depois de muito esforço conseguia sugar alguma coisa... Meu Deus, será que isso era normal? Será que todas as mães passavam por isso? Sim, era só nisso que eu pensava. Mas aí, pensei que essa fase ia passar, que ele era muito pequeno e não sabia direito o que fazer, e tals. Engano meu... durante umas 02 semanas cada vez que chegava a hora de dar de mamar eu já me via em desespero, ele ainda não conseguia sugar quase nada e a minha opção era tirar com a bombinha e dar num copinho pra ele (vejam só, copinho!!!), sim, eu dava no copinho porque durante meu curso de gestante o obstetra nos falou sobre os contras da mamadeira e etc, etc, etc. Mas ai eu já estava esgotada, muito estressada, a gente já tinha voltado no hospital, já tínhamos ido ao banco de leite, já tínhamos feito de tudo e nada resolvia.. Eu chorava muito, achando que aquilo era um problema meu, porque eu não conhecia ninguém que não tivesse conseguido dar de mamar. Eu tinha prometido a mim mesma que o Gabriel não usaria mamadeira.. mas depois de 02 semana e meia tirando leite com a bombinha, adivinhem o que aconteceu? Sim! Meu leite secou! E agora? O que eu ia fazer? Meu Deus, meu mundo tinha acabado de despencar... Estava quase chegando na hora da próxima mamada e eu não conseguia mais tirar leite.. gente, que dor no coração... Não tive muita escolha, liguei pra farmácia e encomendei o NAN Confort. Quando o leite chegou, peguei uma mamadeira que ganhei no Chá de Bebe e preparei o leitinho dele.. por sorte, ele e o NAN se deram muito bem.. ele adorou! (o NAN era suuper caro, pensa na minha revolta.. na minha época custava uns 40,00 a lata com 800gr, que durava quase nada..). Até hoje me sinto mal de não ter conseguido, mas cada vez que conheço alguém que passou por uma situação parecida me sinto melhor. Hoje eu sei que a amamentação não precisa ser igual pra todas, cada mãe sabe o que o seu filho precisa, e ela tem que escolher o que fará bem aos dois!


Oi tias. Olha ai eu brincando com o meu vovô na praia! Viu só? Leite Industrializado também alimenta :)


Meninas, é isso aí! Sintam-se a vontade para partilhar as suas experiências comigo!

Beijos, e até o próximo post!


4 comentários:

  1. Tbm passei por isso, na verdade foi um pouquinho pior q vc rsr.....tive mastite,febre,saiu sangue...ele passou fome pq eu nao q ueria dar mamadeira, ate q minha mae veio de curitiba q na epoca ela morava la e fez uma mamadeira com farinha daquelas de vovó mesmo, ele dormiu ate no outro dia rsrs Nao me sinto menos mae por isso, eu tinha leite mais nao consegui dar....chorava muito por isso me culpei...mais quem nunca né!!!
    Ainda penso q podia ter tentado mais, mais ele cresceu forte e saudavel.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sha! É muito bom saber que não somos mais ou menos mães por causa disso, mas as vezes acontecem coisas que nós não previmos! Eu sonhei muito com a amamentação, mas não podíamos continuar sofrendo, e ele precisava comer! Obrigada por compartilhar sua história comigo Sha. Beeijos

      Excluir
  2. Olá Jessie!! Eu penei só nos três primeiros dias... mas eu consegui, em meio as dores do início, lembro-me que cada vez que chegava a hora da mamada eu quase chorava de dor, mas passado os dias eu e meu filho conseguimos nos adaptar (isso mesmo, pq era tudo novo para ambos), e ele conseguiu sugar direitinho e minhas dores pararam, meu filho mamou exclusivamente até os seis meses, e depois que foram introduzidos outros alimentos, ele mamou mais dois meses.. posso afirmar que senti mta falta desse nosso momento, mas como eu trabalhava fora e ele ia na creche, foi preciso... Com certeza vcs foram super mães, pq tentaram tudo e o amor que a gente tem por esses pequenos a nada se compara! O mais importante é que foram acarinhados e alimentados com mto amor!! Adorei os posts e sempre estarei por aqui espiando... Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi!! Muito obrigada por compartilhar sua experiencia comigo.. agora me pego pensando se poderia ter feito diferente ou coisa assim, mas o Gabriel cresceu super forte e realmente não tive muita escolha na época. Por sorte contei com o apoio do meu marido, pq nessas horas a gente fica muito fragilizada. Obrigada pela visitinha e volte mais vezes.. rsrsrsr!

      Excluir