quinta-feira, 5 de junho de 2014

Desvendando um Mito : Compras em Sites da China!

Gente, uma coisa que muitas mães me perguntam é sobre as coisas que eu compro em sites da China! Dá mesmo pra confiar? Eu digo pra vocês: Dá! Abaixo eu deixo um passo-a-passo de como se aventurar e comprar nos sites gringos.

Mas como funciona??
Tu escolhe um site da sua preferencia, se ainda não conhece nenhum eu sugiro o Ali Express, ele tem tradução Tabajara e da pra entender o que os vendedores dizem. Aí é simples, selecione a moeda do Brasil, para que os produtos já venham com os valores em reais. Antes de fechar a compra com aquele vendedor, veja se ele tem referencia, e o que as pessoas estão dizendo das compras que fizeram com ele (esse passo é muito importante, as pessoas são sempre sinceras nesse tipo de negócio), se ele não tiver nenhuma referencia, comentário ou algo do tipo no produto fuja dele, o mais rápido possível. Pode ser que ninguém tenha comprado com ele ainda e ai você não vai querer se arriscar né?! Feito isso, conclua a compra e ai escolha entre cartão de Crédito Internacional, ou boleto, tanto faz, você não pode parcelar a compra e eu prefiro sempre boleto, evita o susto no cartão no final do mês com alguma possível taxa extra!

Selecione a moeda e o valor aparece em reais!

Tá comprei, e agora?
Senta e espera! Não adianta dizer que não, a mercadoria demora meeesmo, entre 30 e 60 dias. Mas não precisa se desesperar que ela chega, é bom só dar uma espiada de vez em quando pra ver aonde ela anda!

Como eu sei aonde ela está? Dá pra rastrear?
Aí vem a parte boa, dá pra rastrear!!!!
Abaixo eu deixo um passo-a-passo para rastrear sua mercadoria, é bem fácil e te ajuda pra caramba!

Vá no seu pedido e clique em "Ver Detalhes"

Role a barra até chegar no código de rastreio, copie ele!

Cole o código na pagina de rastreio do Correios.

Visualize aonde está sua mercadoria :)


Eba, chearam os produtos!
Aí, é só festa, depois que a gente recebe dá até um alívio, rsrsrsrs.

Faz pouco tempo que me aventuro nesse mundo, mas já comprei muita coisa, e a maioria foi pro Gabriel! Ele tem Peppa, George, Mochila da Skip Hop, Descanso de Pescoço da Skip Hop, Mochila de Ursinho com Guia, Minnie, Mickey, Conjunto infantil, Pijama do Mickey, Vestidos pra mim e algumas blusinhas.... enfim, muita coisa mesmo :)

Foto com os produtos que tinham acabado de chegar!


Espero que tenham gostado, e me contem se já compraram algo da china também!


Beijinhos ;*

2 comentários: