quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mamães de 1ª Viagem - Sites e Dicas!

Quando descobri que estava grávida comecei a pesquisar tudo o que eu podia na internet sobre este momento. Achei muuita coisa bacana e queria dividir com você que está passando por isso neste momento. Abaixo seguem alguns sites que tem desde dicas de organização de Chá de Fraldas até informações sobre o crescimento do baby durante a gestação.

Espero realmente que minha listinha inspire vocês!! Ler sobre a gravidez me ajudou a ter mais segurança, pois como eu estava sempre avançando conforme as etapas da gestação eu sabia se, por exemplo, aquela dor de cabeça horrível era ou não normal do período.As dicas são bem legais, e é claro que cada uma sabe o que é melhor pro seu baby, mas acho que informação nunca é demais J

http://www.semanaasemana.com.br/ - Esse site foi indicação de uma amiga e acabou sendo muito parceiro pra mim. Ali você vai acompanhando a gestação semana a semana. É só clicar nas semanas que aparecem na parte de cima do site pra escolher em qual semana você está. Eu tinha um ritual de ler as informações toda segunda, porque sou ansiosa e não queria ficar vendo como seria mais a frente.. rsrsrsrs. Eu realmente gosto muito dele!!

Ali em cima você coloca a semana em que está na gestação, e pode acompanhar a evolução do seu bebe!

http://bebe.abril.com.br/ - Esse é outro muuuito legal! Ele também fala da gravidez semana a semana, mas o mais legal dele é acompanhar o site depois do nascimento do baby. Você cadastra o baby no site e recebe mês a mês por e-mail como está o desenvolvimento dele e o que esperar nessa fase. Me ajudou muito quando o Gabriel fez 02 anos e o apetite dele meio que desapareceu, 01 mês depois recebi um e-mail do site explicando essa fase.. foi um alivio! Esse site também traz o significado dos nomes com Numerologia (Destino, Personalidade e Alma). É realmente muito legal!!

Olha como vem o e-mail, uma fofura!

Significado do nome! Clique em destino, personalidade e alma pra ver o que dizem sobre o nome do seu bebe!

http://www.pampers.com.br/cha-de-fraldas-bebe/organizar-um-cha-de-fraldas - Esse da Pampers é mais recente, mas eu usava um site parecido (que não encontrei mais L). A função é a mesma, ajudar a organizar o chá de fraldas. Tem bastante dicas e ajuda bastante!!

http://www.ochadebebe.com.br/cha-de-bebe/brincadeiras-para-cha-de-bebe-diferentes - Este blog também é escrito por uma mãe, e resolvi mostrar esse post com dicas de brincadeira para o Chá de Bebe. No dia do meu chá me fizeram de tudo, pintaram, colocaram farinha no meu cabelo, eu estava o Ó! Eu ri e achei graça de tudo, mas se eu fizesse um outro chá seria com brincadeiras mais tranquilas. E é isso que o blog traz, brincadeiras legais pra você fazer no seu chá, que não vão te sujar, mas que vai tornar o evento bem divertido. :)

Isso era eu no meu Chá de Bebe. ¬¬

Mas eu fiz um bolo de fraldas liiindo!!!


http://brasil.babycenter.com/a1500724/a-mala-da-maternidade - Este site também tem muita coisa sobre os babys, mas eu escolhi essa aba deles que dá dicas de “O que levar na maternidade??”. É bem legal e vale espiar, imprimir a lista e deixar a mala pronta cedo. Você nunca sabe quando será a hora ;)


Espero ter ajudado um pouco as mamães de 1ª viagem!


Curtam muito este momento e até o próximo post!


Foto da Gravidez, um book que eu fiz nesse período e que valeu a pena! Adoro ficar olhando as fotos e recordando :)


Curtam a página do Blog no Face - Blog Mãe do Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário