segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os Terríveis 02 Anos!

Lá em casa estamos com um dilema bem comum: Os Terríveis 02 Anos!

Do nada (e do nada meeesmo) nosso bebê lindo, querido, obediente e comportado virou um bebe respondão, que só sabe falar “não” e que quer nos contrariar em tudo. Se eu digo que ele precisa comer o macarrão, ele só come a salada. Se eu insisto pra comer a salada, ele só come a carne. E assim por diante.
Eu estava ficando louca, sem saber o que fazer. De uma hora pra outra, ele cruza os braços e começa a dizer “eu não vou fazer isso” (isso no caso é o que estamos fazendo naquele momento, que é ver TV, ou estar andando, ou estar brincando).. ele simplesmente fecha a cara e diz “eu não vou ver TV” ou “eu não vou brincar”, e se coloca num canto com a cara fechada e os braços cruzados.
Aí comecei a pensar – Senhor, o que eu fiz de errado?? – até que fui pesquisar a respeito. E acabei me acalmando, é normal genteee! :)

Bem, essa fase é conhecida como “Terrible Two” ou “Os Terríveis 02 anos”. Ela acontece entre os 18 meses e os 03 anos de idade, e varia de criança pra criança. É a chamada Adolescência do Bebê. No meu caso começou a uns 4 meses (ele tinha uns 02 anos e 02 meses) e levei esse tempo quase todo pra descobrir o que era e agir de maneira correta.

Nas primeiras crises de Birra eu fiz o que achava que todas as mães faziam, briguei com ele. Mas eu vi que aquilo não estava me ajudando muito, pois não o impedia de fazer novamente. Ai comecei a agir de outra maneira, sempre que rolava a birra eu ignorava ou tentava distraí-lo com outra situação. Vou colocar em exemplos:
1 - Uma noite dessas eu preparei um banho bem gostoso pra ele na banheira (ele adoooora) e o chamei pro banho, ele fechou a cara e disse “eu não vou tomar banho”... e agora? O que eu faço? Banho é uma coisa que ele gosta, como pode não querer? Aí eu me abaixei, olhei pra ele e perguntei: “filho, qual o brinquedo que tu queres levar pra banheira hoje???” não deu 02 segundos ele desemburrou, correu no quarto, escolheu 03 brinquedos e foi pra banheira feliz :)
2 – Estávamos na minha mãe e minha irmã (Nine) estava contando histórias pra ele no sofá.. de repente ele desceu do sofá, fechou a cara e disse “eu não quero escutar essa historia”. Minha irmã olhou pra ele e disse: “tudo bem, eu conto pro Dines (o gato da minha mãe)” ela pegou o gato no colo e começou a fingir que estava contando a história pra ele. O Gabriel correu no sofá e disse “Não Nine, conta pro Biel, não conta pro Dines”, e eles ficaram lá na contação de histórias por mais algum tempo. :)
Ou seja, em nenhuma das vezes a gente satisfez o desejo dele, a gente só mudou o foco, distraiu ele, mostrou outros pontos da mesma situação.. e deu certo!! As dicas da maioria dos especialistas que eu li diz a mesma coisa, precisamos aprender a lidar com essa fase, pois ela passa, mas pode demorar!

Nessa fase a criança está se descobrindo como pessoa (opa, eu tenho voz, posso decidir coisas, posso falar “não” tanto quanto meus pais) e ela vai querer testar isso. Por isso as Birras acontecem... ela acha que agora que sabe que é um ser humano e que pode decidir não deve ser contrariada. Mas ela ainda não tem certeza do que quer. É bem comum a criança pedir uma coisa e quando você entrega ela não quer mais. Tipo.. “mãe, quero água”, e quando eu entrego o copo ele e me olha e diz “eu não quero isso” (muita vezes choramingando e batendo os pés!). Mas outra coisa que acontece nessa fase é que eles descobrem os sentimentos. Eles passam a nos chamar de ‘Lindas’, a dizer ‘Eu te Amo’, a dizer que teve ‘Saudades’, a pedir que você fique em casa pra brincar com eles ao invés de ir trabalhar.. essas coisas. E isso é muito bom. Faz a gente acreditar que existe algo bom no meio do crise, rsrsrsrsr!

Separei pra vocês algumas perguntas que os especialistas mais ouvem:

O que eu faço??
Recomenda-se que os pais sejam tranquilos e seguros na hora de dizer não para o filho. é importante também não voltar atrás só porque a criança caiu no choro.

Existe uma maneira de evitar essa fase?
Não há a necessidade de tentar evitar esse período e nem há como fazê-lo. O importante é conhecer e lidar de modo construtivo com essa fase dos pequenos.

O que fazer quando se jogam no chão em locais públicos?
Primeiramente, descarte palmadas, tapas, puxões de orelha ou qualquer outro comportamento agressivo para tentar conter uma birraAntes de sair, converse com o seu filho e o contextualize sobre o passeio. Opte por disciplinar a criança após a birra, que é o momento em que ela está colocando para fora sua frustração e seu descontentamento. Após ela parar de fazer a birra, você se abaixa para conversar. Evite dar broncas e repreender seu filho na frente de outras pessoas para que ele não se sinta constrangido e você também. Uma dica bacana para mudar o foco da birra é chamar a atenção da criança para outra situação. Mostre um objeto ou comece a falar de outro assunto. Ignorar a birra costuma dar ótimos resultados

Dicas para sobreviver a crise:

- Avalie suas expectativas. Crianças não se comportam como adultos. Considere que seu filho tem  2 anos e está nesse momento do desenvolvimento e você sabe que vai passar.  Se você respeitar e aceitar vai perceber que há algo de belo em observar seu filho aprendendo a lidar com seu próprio mundo.

- Reconheça nele a capacidade de colaborar e de compreender as situações. Por exemplo: Descreva o que vai acontecer com ele. “Iremos ao banco, depois ao mercado e na volta compraremos a figurinha que prometi a você. Você poderá escolher a figurinha que quiser. Combinado?”.

-  Ofereça uma opção. Ele se sentirá respeitado e valorizado e com algum controle sobre seu próprio mundo. Ex:  “É hora do banho. Qual brinquedo você levará contigo hoje?”

- Seja coerente e constantes nos limites que estabelecer. A criança precisa aprender a reconhecer o que pode e o que não pode ser feito.

 Dê a criança um tempo para que lide com a frustração. “Está chegando a hora de ir embora. Vou começar a guardar alguns brinquedos pois teremos de partir”.

- Reconheça contextos que aumentam a chance de “crises”. Quando as crianças estão lidando com algum estressor interno (como fome, sono ou quando estão doentes, por exemplo) apresentam uma dificuldade maior de lidar com um novo evento. Respeito à rotina e à condição da criança pode evitar muitos conflitos.



   


Espero ter ajudado vocês de alguma forma!!!

Boa sorte pra nós :)

Beijos e até o próximo post!

                                  Curtam a página do Blog no Face - Blog Mãe do Gabi 

Petit Gateou - Um Desejo de Fim de Semana!

Bem, eu sei que muitas mães vão concordar comigo quando digo que depois do Gabriel meu tempo para o preparo de receitas diminuiu muuito! Sim, é verdade! Não dá mais pra ficar horas testando receitas e não dá pra inventar coisas muito elaboradas. Por isso ultimamente eu tenho trabalhado só com receitas fáceis. Uma dica de Blog com essas receitas é o Panelaterapia (http://www.panelaterapia.com/) que traz receitas muito gostosas e muito fáceis!!!!

Mas a dica de hoje é sobre uma sobremesa super deliciosa que eu estava com muita vontade de comer no final de semana, mas sem tempo de experimentar receitas : O Petit Gateou. Aí eu descobri (bem tarde pra falar a verdade, pois o produto já existe no mercado a uns anos..) a Mistura Pronta para Petit Gateou da Fleischmann!
Minha primeira impressão foi do tipo: Será que dá certo mesmo?
Mas eu tinha que tentar.. era tão fácil *-*.

Aí comprei o pacotinho (paguei R$ 3,08 no Big) e fui pra casa feliz e faceira pra testar a receita no final de semana.
A coisa é Simples: 01 Ovo + 03 colheres de margarina + 160ml de Leite e o Pacotinho da Mistura!

Aí é só misturar a Massa pronta com o ovo e a margarina derretida no microondas, e por ultimo colocar o leite. Depois despejar nas forminhas de Petit Gateou untadas com margarina e trigo (aqui entra um detalhe, eu não tenho essas forminhas... mas usei minha forma grande de Cupcake e deu certo também, só deu trabalho na hora de desenformar :/). Asse no forno pré-aquecido na temperatura máxima por 8 min. e sirva com sorvete de creme. Huuuum!


Essa é a Mistura!!


Modo de preparo!!


Essa é a minha forma :)


Esse é o resultado!!! Muito bom :)


Espero que tenham gostado, sempre que eu souber de produtos bons e que dão certo eu venho dividir com vocês!!

Beijos e até o próximo post!

Curtam a nossa página no face - Blog Mãe do Gabi

Ps.: Esse não é um Publi-Editorial, portanto, não estou ganhando nada para falar bem dessa marca/produto!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Festa Infantil - Part. 01 - Aonde Fazer??

Já contei pra vocês que sempre sou eu que preparo, arrumo, decoro e faço quase tudo nas festas do Gabriel né???

Pois é... mas sei que muitas mães não tem tempo, habilidades ou paciência pra fazer isso. E o dilema mais comum nesse mundo de festas é: aonde fazer??
Muitas mães são sócias de clubes, ou tem salão de festas no prédio. Mas muitas não tem, e acabamos nos sentindo perdidas nesse monte de opções que temos hoje.

Mamães que fazem em casa ou no Salão do Prédio
Tem muitos Prós fazer em casa ou no prédio. As pessoas já sabem seu endereço, você está lá o tempo todo vendo como está ficando, tem mais tempo pra preparar as coisas. Quem faz em casa ou no salão pode optar por contratar a decoração, ou por fazer sozinha. Dá trabalho, mas você consegue economizar um bom dinheiro fazendo isso.
Os contras são a limpeza.. sim! Você vai ter que limpar tudo na hora que a festa acabar. Tem que contratar serviços de garçom e cozinha, caso a sua festa seja grande. E tem que correr contra o tempo pra deixar tudo pronto e estar pronta na hora da festa. Essa é uma opção de espaço que eu gosto muito, mas caso você não disponha de espaço pra isso, temos mais opções pra você...

Mamães que alugam Salões de Clube
O processo é parecido com fazer a festa em casa, com o empecilho de ser mais longe, e você provavelmente ficar correndo de casa pro salão e do salão pra casa.
Dependendo do salão é fornecido o serviço de garçom e de cozinha, o que te livra de ter que contratar esses serviços. A decoração também fica a seu gosto. Contrate a decoradora ou faça você mesma. Lembrando que a segunda opção dá trabalho, mas você consegue economizar um bom dinheiro fazendo isso.
A limpeza vai depender do salão, mas a maioria deles cobra uma taxa e você não precisa se preocupar com isso.
Agora, uma coisa que você precisa estar bem atenta é nos preços que vão te cobrar lá... alguns salões não aceitam que você traga comida e bebida de fora, e você precisa pegar tudo com eles. Geralmente o preço é mais salgado, e aí cabe a você avaliar se vale ou não a pena.
Seguem alguns lugares em que você não precisa ser sócia pra alugar:
Associação da Hering - http://www.adhering.com.br/site/

Mamães que fazem a festa em uma Casa de Festas
A princípio essa parece a opção mais prática. E é mesmo. Você não se preocupa com decoração, comida, bebida, docinhos, bolo, garçom, serviço de cozinha, limpeza, brinquedos, animadores, e nem nada! A sua única preocupação é se divertir na hora da festa.
Mas tens alguns contras sim. O primeiro deles é o preço.. Salgado!!! Como a casa vai oferecer tudo a você ela com certeza vai te cobrar por isso, então se prepare pra desembolsar bem mais do que iria gastar em outros tipos de festa. O segundo contra é o tempo, nesse tipo de festa ele é limitado (3 ou 4 horas no máximo). E por fim o numero de convidados precisa ser seguido a risca.. caso apareça alguém a mais em cima da hora, você paga o valor da pessoa por fora, e costuma não ser muito barato.
Mas com certeza esse tipo de festa é aquele em que você aproveita mais.. com a falta de preocupação com os itens chave, só resta se jogar na festa e curtir tudo!!
Seguem algumas casas de festas que tem aqui em Blumenau, elas tem vários pacotes e você decide qual se encaixa mais no seu orçamento:

Mamães que só usam o espaço e a decoração do local
Mas ainda não acabamos, o ultimo tipo de festa é aquele em que você só utiliza alguns serviços do local. Geralmente o local oferece muitos brinquedos e é ideal pra fazer a festa do Baby. Em alguns casos  ele oferecem só o local e a decoração, e o resto você banca (comidas, bebidas, lembrancinhas, etc). E em alguns casos eles oferecem o Local, a decoração e alguns serviços.. mas muita coisa é você que tem que correr atrás.
Alguns lugares legais pra realizar festas nesse estilo:
Boliche New Bowling - http://www.newbowling.com.br/


Uma coisa que é mega importante nas festas infantis (não só nas infantis) e que esqueci de comentar é o Fotografo. Não esqueça de contratar um bom profissional. Os espaços não oferecem esse serviço mas ele é muito importante. Já pensou, todo esse trabalho que você teve passando em branco??? E depois que a festa acaba, o que fica mesmo são os registros que foram feitos.



O primeiro aninho do Gabriel foi em casa mesmo!! 


Mesa de lembrancinhas!


Mesa do bolo. Montei na sala :)


Não importa aonde será a festa, se você estiver com pessoas especiais qualquer lugar que você escolher será maravilhoso!!


Enfim, escolha o melhor lugar, agende com antecedência, se organize e aproveite muuito!!!

Beijos e até o próximo Post!

Curtam a  nossa página no Face - Blog Mãe do Gabi


Meu filho não toma água.. Socorro!!!

Ai ai, eu ouço tanto isso.... Mas realmente não posso falar muito! Fui abençoada com um filho que toma muuuita água. E eis que vim dar uma dica pra vocês. Vai que ele se empolga e passa a beber mais desse liquido tão importante, né?

Lá em casa eu tenho muuuitos copos, sério! Eu sou quase uma colecionadora!

 Eu não necessariamente compro todos eles. Muitos vem de promoções de cinema, promoções de lojas, promoções de shopping, brindes.. eu só aproveito a situação ;)

Mas isso me ajuda muito, o Gabriel gosta de escolher o copo em que vai beber água e está sempre animado pra isso.

Olhem aí um pouco da nossa coleção...

 Um dos ovos dessa Páscoa era esse do Bob Esponja, olha que copo fofo que veio com ele.


Promoção de Verão da Cacau Show, nós temos esse segundo copo, o da menina. Pena que a promo já acabou :(


Sim, arrecadei R$ 200,00 em compras e troquei por esses dois copos fofos e esse balde de pipocas!!


Promo do GNC Cinemas!


Squeeze da Galinha Pintadinha, esse eu comprei no R$ 1,99.


Nosso copo do Homem Aranha é um pouco diferente, mas dá pra entender. Ganhamos ele na promo do Cinépolis.


Copo com imagens pra colorir. O Gabriel tem um com carrinhos, mas ainda não coloriu nenhum.. L


Espero que os copos divertidos ajudem!!!

Beijos e até o próximo Post!!

Um tempo pra chamar de Meu!!

Quando a gente fala com uma mamãe a única coisa que se ouve é sobre seu filho. Você não vai ouvir uma mãe falando do sapato novo que comprou, ou o que fez pra si mesma no final de semana, se sua alimentação está assim ou assada. Não. Você ouve sobre como seu filho cresceu, o que ele está comendo, como está se comportando, quais são as novidades a respeito dele. E isso não é ruim. Nós não fazemos isso de modo pensado. A gente simplesmente não fala de nós mesmas, porque não gastamos tempo conosco. Já perceberam isso? Rsrsrsr.

Quando o Gabriel nasceu eu demorei a sair de casa sozinha.. mas posso confessar? Adorei a sensação de liberdade que tive quando fiz isso! Ele ainda era bem pequeno e eu fui ao shopping se não me engano, comprei algumas coisas pra mim, comi (sozinha e decentemente), dei umas voltas (sem me preocupar se o bebe estava chorando, ou se precisava de algo), e voltei pra casa.

Não, eu não quero que a partir de amanhã todas saiam de casa e deixem seu babys sozinhos.. rsrsrsrs. Só quero comentar mesmo como é ter um tempinho só nosso depois que ficamos mamães.

Conheço amigas que vão pra balada e tudo após a maternidade, mas eu não me enquadro nesse grupo. Sou do tipo que sai com as amigas pra comer uma pizza, ou vai com a Irmã no cinema.

Tenho a graça de ter um marido bom nesse sentido. Ele e o Gabriel conseguem se entender sozinhos. Se saio antes do almoço e me atraso, ele consegue fazer almoço e dar pro Gabriel!!

Fiquei com meu filho durante o 1º ano de vida dele, e as vezes quando pedia pro meu marido um tempo só meu ele me perguntava: “Mas porque? Tu fica em casa o dia todo.. não pode estar cansada..”. Homens, não entendem que ficar em casa cansa, e agente quer sair.. assim como quando trabalhamos fora o dia todo a gente fica louca por uma folguinha, pra descansar vendo um filme no sofá, rsrsrsrs.

E meu ultimo recadinho é... Aproveitem! Curtam muito os babys, mas não esqueçam de vocês mesmas. Compre um mimo pra você de vez em quando, vá no salão, saia sozinha... Nessa fase nosso circulo de amizades muda completamente e é válido um encontro só com as amigas mamães também.



Cine com a Mana!!


Almoço com os amigos!


 Encontro das Mamis que rolou mês passado. Sim, a gente leva os Babys junto as vezes!! rsrsrs  (Desculpem pela qualidade da foto, pééésima)


Beijos, e até o próximo Post!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Diário do Fim de Semana!

Olá Galera.....
Nesse tempinho de frio e chuva está difícil achar coisas bacanas pra fazer com as crianças né... Acabamos ficando em casa mesmo. Nós moramos em apertamento (rsrs) e é difícil ter um dia em que o Gabriel não queira descer para o Playground para brincar. Sim, ser criança é isso né?! Mas com esse tempo.. não rola. O Playgorund é descoberto e com areia, não rola meeesmo. Aí, ultimamente a saída tem sido assistir muitos desenhos com ele. Em mês de copa a gente está se dividindo entre jogos e maratonas de desenho. Na quinta assistimos ao jogo do Brasil (eu e meu marido, porque o Gabriel ficava pulando no sofá e não deixava a gente ouvir nada..kkk) e no sábado fizemos maratona de desenhos. Infelizmente não tenho os DVDs de todos os desenhos que ele gosta, mas por sorte temos o NOW! Bem, pra quem não sabe, o Now é um canal exclusivo pra quem assina a NET (não to fazendo propaganda não). Ele traz filmes, séries, programas de TV, shows, entre outras coisas. Algumas coisas deste canal você paga para assistir (principalmente filmes), mas os programas de TV são gratuitos. Voce seleciona os Programas de TV e lá ficam arquivados programas que aquele canal passa. Tipo, no Multishow tem episódios do Vai que Cola, no GNT dá pra ver as entrevistas De Frente com Gabi, no Discovery tem os desenhos como Peppa, Doki, Lalaloopsy, e no Disney Chanel tem A Casa do Mickey Mouse. Aliás, o Gabriel ficou viciado no Mickey. É uma versão mais recente do que a gente via quando éramos crianças. Esse Mickey atual ajuda a solucionar problemas, tem uma Mickey Engenhoca e é bem legal.


Esperando o Jogo começar... essas roupinhas comprei na Renner, já dei a dica em outro post ;)


Besteirinhas preferidas do Gabriel - Fandangos e Suco de Abacaxi!


Super concentrado assistindo desenhos!


Mickey :)

E vocês, como estão fazendo com os Pimpolhos??

Beijos e até o próximo post!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dormir sozinho, Uma dúvida que vem de berço!

Ih, hoje eu sei que, ou serei amada, ou odiada!
O assunto que queria compartilhar com vocês hoje é sobre "deixar ou não o baby dormir sozinho..?".
Quando o Gabriel era bem pequeno (02 / 03 meses) ele tinha uma mania... dormia super bem até umas 5 da manhã.. depois ele acordava aos prantos, tomava sua mamadeira e não dormia mais no bercinho, eu tinha que leva-lo pra minha cama. Eu e meu marido conversamos e decidimos que isso não poderia mais acontecer, porque das 5 da manha em diante o Gabriel só dormia se estivesse no meio de nós, e ficamos com medo que isso piorasse depois. Então, em uma bela noite de sexta, o Gabriel foi pro seu berço quentinho e dormiu lindamente (até as 5 da manhã é claro), e quando ele acordou, tomou leite, mas não foi pra nossa cama, continuou no berço. Que noite triste.. ele chorou por mais ou menos meia hora (eu estava acordada, sentada na cama observando as reações dele)e depois pegou no sono.
Resolvemos repetir isso no sábado e de novo, ele dormiu, acordou, tomou leite e continuou no seu bercinho, porém chorou só por 20 min.
No domingo a gente repetiu e o choro durou menos de 10 min. E da segunda em diante ele tomava leitinho e caia no sono novamente.
Isso nos mostrou que eles aprendem com disciplina, mas me deixou com o coração na mão. Eu adorava dormir com ele na mesma cama...
Desde sempre ele pegou no sono sozinho (tomava leite e capotava), tanto é que nunca consigo fazer ele dormir no meu colo. Sei que alguns jeitos serão diferentes dos meus, mas naquele momento, achamos que era assim que deveria ser.
Nós somos tão diferentes que quando o Gabriel está doente somos nós que dormimos no quarto dele, e não ele no nosso. No verão, o ar condicionado fica com ele e não com a gente!
Hoje ele toma banho e quando estamos colocando o pijama ele já me diz: "eu quero dormir mamãe", pois ele sabe que vai deitar no bercinho, tomar seu leitinho e dormir, bem tranquilo.
Isso foi bom porque deu a ele esse poder de decidir a hora em que pega no sono, se vai brincar com algum ursinho do berço ou dormir de cara... mas por outro lado perdi esse contato que tínhamos um ao lado do outro na mesma cama.
De vez em quando ele acorda e vem deitar na cama comigo (de manhã), mas é só pra dar uma xeretada.. Dormir mesmo é no bercinho!!


Eu durmo esmagando meu bichinho :)


Beijos e até o próximo post!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Amamentação - Nem tudo é igual pra todas....

Quando eu ouço alguém me perguntar por quanto tempo o Gabriel mamou já me desespero, sério!

O meu desespero já começou no hospital... o Gabriel nasceu e fomos pra salinha de repouso, ele não parava de chorar, e não conseguia mamar de jeito nenhum. Que sufoco! Entrava enfermeira, saia enfermeira e nada, ele não conseguia.. só depois de muito esforço conseguia sugar alguma coisa... Meu Deus, será que isso era normal? Será que todas as mães passavam por isso? Sim, era só nisso que eu pensava. Mas aí, pensei que essa fase ia passar, que ele era muito pequeno e não sabia direito o que fazer, e tals. Engano meu... durante umas 02 semanas cada vez que chegava a hora de dar de mamar eu já me via em desespero, ele ainda não conseguia sugar quase nada e a minha opção era tirar com a bombinha e dar num copinho pra ele (vejam só, copinho!!!), sim, eu dava no copinho porque durante meu curso de gestante o obstetra nos falou sobre os contras da mamadeira e etc, etc, etc. Mas ai eu já estava esgotada, muito estressada, a gente já tinha voltado no hospital, já tínhamos ido ao banco de leite, já tínhamos feito de tudo e nada resolvia.. Eu chorava muito, achando que aquilo era um problema meu, porque eu não conhecia ninguém que não tivesse conseguido dar de mamar. Eu tinha prometido a mim mesma que o Gabriel não usaria mamadeira.. mas depois de 02 semana e meia tirando leite com a bombinha, adivinhem o que aconteceu? Sim! Meu leite secou! E agora? O que eu ia fazer? Meu Deus, meu mundo tinha acabado de despencar... Estava quase chegando na hora da próxima mamada e eu não conseguia mais tirar leite.. gente, que dor no coração... Não tive muita escolha, liguei pra farmácia e encomendei o NAN Confort. Quando o leite chegou, peguei uma mamadeira que ganhei no Chá de Bebe e preparei o leitinho dele.. por sorte, ele e o NAN se deram muito bem.. ele adorou! (o NAN era suuper caro, pensa na minha revolta.. na minha época custava uns 40,00 a lata com 800gr, que durava quase nada..). Até hoje me sinto mal de não ter conseguido, mas cada vez que conheço alguém que passou por uma situação parecida me sinto melhor. Hoje eu sei que a amamentação não precisa ser igual pra todas, cada mãe sabe o que o seu filho precisa, e ela tem que escolher o que fará bem aos dois!


Oi tias. Olha ai eu brincando com o meu vovô na praia! Viu só? Leite Industrializado também alimenta :)


Meninas, é isso aí! Sintam-se a vontade para partilhar as suas experiências comigo!

Beijos, e até o próximo post!


A Culpa é das Estrelas!

Vou começar com um alerta, que é super importante: se você tem filhos, está no período menstrual, está grávida ou emocionalmente instável, NÃO VEJA ESTE FILME (e não leia o livro também), é sério!!
Fui ontem no Norte Shopping com a minha irmã pra assistir “A Culpa é das Estrelas”, até porque eu li o livro na semana passada e achei ele simplesmente fantástico... é uma mistura de lição de vida com romance. Ele ainda tem um toque de inocência dos personagens, o que deixa tudo simplesmente muito fofo!
Eu já sabia que ia sair do cinema me debulhando em lágrimas, mas poxa, não sabia que deveria ter levado todo o meu estoque de lenço de papel junto... Eu e minha irmã choramos horrores, mãs, não fomos as únicas.. o cinema todo soluçava.. :'(
Bem, vamos falar do livro.. Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. (Tirei esse resumo de um site de filmes, mas achei bem bom).


Meu livro, comprei semana passada e li em 02 dias!!


O livro é cheio de frases que nos fazem pensar!


Um das citações mais fofas do livro!!!



Os Atores do Filme - Perfeitos!


Cena do filme

Cena do filme




O filme, assim como o livro, nos faz viajar pelo mundo Hazel-Gus, e é muito, muito lindo!!!!

Bem, o resto eu deixo pra vocês descobrirem durante essa leitura gostosa, ou assistindo nas telas do cinema mais próximo!

Um super beijo, e até o próximo Post!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dica do dia: Desfralde!

Bom dia, tudo bom com vocês?

Hoje eu vim dar uma dica pra quem está enfrentando a terrível fase do Desfralde. Sim, é terrível mesmo, as vezes perdemos a paciência, as vezes perdemos a compostura e as vezes perdemos a esperança mesmo. No meio de tudo isso, achei um método simples e fácil de fazer com que o Gabriel queira fazer as necessidades no Piniquinho. A primeira coisa que fiz foi comprar um que fosse convidativo pra ele, e isso já é meio caminho andado. O piniquinho dele tem musiquinha e é de ursinho, e ele aaadora sentar e ouvir a musiquinha. Mas, como fazer ele entender que precisa ir e sentar pra fazer as coisas que até então ele fazia livremente na fralda??? Bem, só explicando muuuitas vezes mesmo, não tem jeito. A segunda coisa que fiz foi conversar com as Profs da creche, para que a gente iniciasse o trabalho juntas, pra não acontecer de em casa fazer no pinico mas na creche fazer na fralda, ou vice e versa. Passamos 06 meses tentando mas ainda assim sempre escapava um xixi na calça, e nesse meio ano a frase mais ouvida lá em casa era “ Nããão Gabriel, Na calça não meu filho...”. Mas ai, um certo dia, pensando em o que fazer pra estimular ele a fazer no pinico, surgiu uma ideia brilhante, simples, mas brilhante! Elaborei um jogo de estrelinha pra que ele se motivasse. Funciona assim: A cada xixi ou coco feitos no piniquinho ele ganha uma estrela, e a cada carreira de estrelas completadas ele ganha um brinquedo. Fácil né? Estamos usando essa técnica a 1mes, e gente, deu um suuper resultado. Desde então nenhum xixi escapou, e a frase mais ouvida lá em casa agora é  “ Isso filho, ganhou mais uma estrela!! ”, rsrsrsr. Ahhh, esqueci de um detalhe. Com toda essa greve dos CEIs (ele vai no CEI do Caic), ele está de férias com a vovó, o que nos ajudou muito, pois ele fica o dia todo ganhando estrelinhas, e aí ele se estimula mais. 


 Pinico do Gabriel, de ursinho com musiquinha (é só tocar no fucinho do urso, que a musica começa :)


Tabelinha das estrelas, a cada xixi ou coco no Piniquinho, uma estrelinha é colada na tabelinha. Ela fica presa na parede, ao lado do banheiro, bem na altura dele, para que ele possa acompanhar as estrelinhas de perto!


Cartela de estrelas douradas que usamos para marcar as idas ao piniquinho!


Espero ter ajudado vocês, se quiserem a tabelinha eu envio por e-mail ;)

Beijos 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Quem gasta mais, Meninas ou Meninos???

Desde que descobri que estava grávida de um menino ouço as pessoas me dizerem -  "Aí que sorte, meninos gastam bem menos com roupas.." - e confesso pra vocês que durante algum tempo até eu acreditei nisso, mas hoje eu sei que a realidade não é bem essa. Já reparou como é caro vestir um menino dignamente? As meninas ficam lindas com vestidos, meias calça e sapatos bonitos, já os meninos, é preciso uma camisa bacana, uma calça jeans e um bom sapato... É, acaba saindo mais caro.

Só pra dizer que não estou inventando, montei 02 looks de menina e 02 looks de menino, só pra dar uma comparada....


 Meninas, vestidos fofos + meia calça branca + sapatinho de boneca = Lindas 
(Valor - menos de R$ 100,00)


Meninos, Camisa + Calça Jeans ou Tactel + Tenis ou Sapatenis = Menino Estiloso
 (Valor - quase  R$ 150,00)


Deu pra ver né? Eu realmente não me dei muito bem nessa coisa de gastar menos com a roupa :(

E falando em roupa, vocês já viram a coleção nova da Renner? Eu amei!!! Está simplesmente muito fofa. Tem muita coisa de personagens como Peppa, George, Doki, Monster, enfim...está uma graça. Mas o que eu mais gostei foram os valores, nada exorbitante, ou seja, dá pra comprar várias pecinhas :) Deem uma espiada nas roupas da Peppa, George e Doki que selecionei pra vocês:


 Peppa 

George, Dino e Doki


Bom final de sexta pra vocês e até o próximo post.

Beijos

Ps.: Esse não é um Publi-Editorial, portanto não estou ganhando para falar bem desta Marca/Profissional!

As roupas que estão no post vieram dos seguintes sites:




Ânimo, é sexta!!!

Eu, como todos que conheço, sou uma pessoa que adora a sexta-feira. Não que eu não goste de trabalhar ou algo assim, não me leve a mal, mas tem coisa mais gostosa que saber que no dia seguinte você vai poder passar o resto do dia fazendo o que quiser??? Digo, tem como não amar um final de semana ao lado do filhote? É disso que estou falando, e é por isso que gosto tanto das sextas, das vésperas de feriado, das vésperas de férias, porque no fim das contas é isso que importa, o tempo que passamos com as pessoas que amamos!




Ânimo, que amanhã será um dia melhor, até porque amanhã é sábado!

Beijos

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Desvendando um Mito : Compras em Sites da China!

Gente, uma coisa que muitas mães me perguntam é sobre as coisas que eu compro em sites da China! Dá mesmo pra confiar? Eu digo pra vocês: Dá! Abaixo eu deixo um passo-a-passo de como se aventurar e comprar nos sites gringos.

Mas como funciona??
Tu escolhe um site da sua preferencia, se ainda não conhece nenhum eu sugiro o Ali Express, ele tem tradução Tabajara e da pra entender o que os vendedores dizem. Aí é simples, selecione a moeda do Brasil, para que os produtos já venham com os valores em reais. Antes de fechar a compra com aquele vendedor, veja se ele tem referencia, e o que as pessoas estão dizendo das compras que fizeram com ele (esse passo é muito importante, as pessoas são sempre sinceras nesse tipo de negócio), se ele não tiver nenhuma referencia, comentário ou algo do tipo no produto fuja dele, o mais rápido possível. Pode ser que ninguém tenha comprado com ele ainda e ai você não vai querer se arriscar né?! Feito isso, conclua a compra e ai escolha entre cartão de Crédito Internacional, ou boleto, tanto faz, você não pode parcelar a compra e eu prefiro sempre boleto, evita o susto no cartão no final do mês com alguma possível taxa extra!

Selecione a moeda e o valor aparece em reais!

Tá comprei, e agora?
Senta e espera! Não adianta dizer que não, a mercadoria demora meeesmo, entre 30 e 60 dias. Mas não precisa se desesperar que ela chega, é bom só dar uma espiada de vez em quando pra ver aonde ela anda!

Como eu sei aonde ela está? Dá pra rastrear?
Aí vem a parte boa, dá pra rastrear!!!!
Abaixo eu deixo um passo-a-passo para rastrear sua mercadoria, é bem fácil e te ajuda pra caramba!

Vá no seu pedido e clique em "Ver Detalhes"

Role a barra até chegar no código de rastreio, copie ele!

Cole o código na pagina de rastreio do Correios.

Visualize aonde está sua mercadoria :)


Eba, chearam os produtos!
Aí, é só festa, depois que a gente recebe dá até um alívio, rsrsrsrs.

Faz pouco tempo que me aventuro nesse mundo, mas já comprei muita coisa, e a maioria foi pro Gabriel! Ele tem Peppa, George, Mochila da Skip Hop, Descanso de Pescoço da Skip Hop, Mochila de Ursinho com Guia, Minnie, Mickey, Conjunto infantil, Pijama do Mickey, Vestidos pra mim e algumas blusinhas.... enfim, muita coisa mesmo :)

Foto com os produtos que tinham acabado de chegar!


Espero que tenham gostado, e me contem se já compraram algo da china também!


Beijinhos ;*

Fotos!!!!!

Uma das minhas coisas preferidas para fazer com o Gabriel são Fotos! Adoro sessões, de todos os tipos, estilos e gostos. Geralmente a gente faz sessões em estúdio, mas fotos ao ar livre ficam simplesmente perfeitas!!! Recentemente fizemos uma sessão de fotos lá no Condomínio mesmo, ele ficou a vontade, brincou muito e eu amei o resultado ♥. Confere aí como elas ficaram lindas!!! Ah, essa pessoa que aparece nas fotos e que não sou eu é a minha mãe, linda né? A vovó Áurea baba por esse netinho fofo :)

















O fotografo foi o Junior Abreu, segue o site pra vocês conferirem mais trabalhos super legais dele!

http://juniorfabreu.wix.com/juniorfabreu/


Ps.: Esse não é um Publi-Editorial, portanto, não estou ganhando nada pra falar bem dessa marca/profissional!